Momento de Oração

Momento de Oração
Maria passa na frente

PENSAMENTOS

Para conhecermos os amigos é necessário passar pelo sucesso e pela desgraça. No sucesso, verificamos a quantidade e, na desgraça, a qualidade.

Confúcio

paróquia Santa Cruz de Itaberaba

paróquia Santa Cruz de Itaberaba
Santa Cruz Sede Nossa Salvação

Total de visualizações de página

Postagens populares

sábado, 11 de abril de 2015

ENCONTRO TEMÁTICO DA RSZN: MULHER

Centro Social N. Sra. Salette - 25/Mar/2015

Em homenagem ao Dia Internacional da Mulher, a Rede Social Zona Norte – RSZN realizou o seu 1º Encontro Temático de 2015 com o tema MULHER. Cerca de 60 pessoas participaram da atividade, com presença maciçamente feminina, usufruindo dos oferecimentos feitos pelos parceiros.
Momento de integração na reunião temática.
DISQUE 180 – Márcia Regina Victoriano, socióloga e fundadora da ONG Casa Nova Mulher, ministrou a palestra “A mulher e sua condição social” e se estendeu brevemente sobre a Lei Maria da Penha. Marcia e Elaine (também da Casa Nova Mulher) levaram informativos da Prefeitura sobre as Políticas Públicas para Mulheres, como o Guia de Serviços 2014, para distribuição entre os participantes. Elas destacaram também o Disque 180, canal direto de orientação sobre direitos e serviços públicos para a população feminina em todo o país (a ligação é gratuita), da Secretaria Municipal de Políticas para Mulheres – SMPM, para denunciar, informar, compartilhar.
DANÇA – Janete Costa ministra Dança Circular Sagrada, entre outras práticas, no CECCO – Trote, e facilitou duas danças circulares, no início e meio do encontro. Foi um momento de integração, harmonia e compartilhamento. “A alma de uma mulher é mais velha que o tempo, e seu espírito é eternamente jovem”, afirmou Janete. As Danças Circulares são desenvolvidas visando ampliar o conhecimento, em direção ao bem-estar físico, mental, emocional, energético e social.
Palestra sobre a mulher. Reflexologia para todos.
ARTE – Maria Marta Vavassori, atuante no coletivo Cena Norte, prestigiou o evento contanto uma breve história do “poeta que amava as mulheres”, Vinicius de Moraes, e declamou uma de suas poesias. A cantora Chris Pires contribuiu com o encontro temático, levando sua voz encorpada e cheia de brilho aos convidados.
REFLEXOLOGIA – As alunas do curso técnico de Podologia, sob a orientação da docente Carla Scatena, fizeram um atendimento de reflexologia para os participantes. O objetivo do curso é habilitar o aluno para identificar afecções e disfunções que acometem os pés, selecionar e executar procedimentos podológicos para diferentes patologias, incluindo avaliação de alterações e deformidades podais, aplicar técnicas básicas de reflexologia podal e também gerenciar seu próprio negócio. A reflexologia trabalha os pontos reflexos nos pés e nas mãos, que correspondem a cada órgão, glândula e estrutura no corpo.
Minudências:
@ A palestra “A mulher e sua condição social” relatou a história do dia 8 de março, como Dia Internacional da Mulher, uma história de muitas lutas pela igualdade da mulher na sociedade, seja no trabalho, na família ou na política.
@ .”Retomar hoje o sentido combativo desta data é fundamental para que reconheçamos o valor das lutas das mulheres ao longo da história e seu importante legado deixado para que mulheres e homens que almejem um mundo de liberdade, justiça e paz”, disse Márcia.
@ O Centro de Assistência Social N. Sra. da Salette”, que abrigou o encontro, foi fundado em 1º/08/1963, com a finalidade de promover a família e o indivíduo. Fica na rua Dr. Zuquim 1746, Alto de Santana. Fone: 2281-9499 - E-mail: secretaria@nsrasalette.org.br
@ Foram sorteados mais de 30 brindes (artesanato, mudas de citronela, aulas na academia, cosméticos, livros, DVDs, quadros, flores, bombons e CDs), gentilmente doados por: SASF Cachoeirinha (Serviço de Assistência Social a Família), Curves Jd. São Paulo - A Academia da Mulher, Olenka - Spa Estética, Mary Kay, NAIS Recanto, Centro Social N. Srª. Salette, Senac Santana, CCIJ – Thomaz Gouveia Netto, Carla Casado, Maria Marta Vavassori, Cida Oliveira, Cristina Manfro, Milene de Sousa, Shirley Suzuki e Uilma Rodrigues.
@ O curso Técnico em Podologia, ministrado no SENAC Santana desde 2012, tem uma carga horária de 1200 horas.
@ Os próximos encontros temáticos da Rede serão sobre Redes (22/04) e Trabalho no 3º Setor (20/05).
Postado por Conceição Fernandes coordenadora da catequese com adultos da paróquia Santa Cruz de Itaberaba.

Nenhum comentário:

Postar um comentário