Momento de Oração

Momento de Oração
Maria passa na frente

PENSAMENTOS

Para conhecermos os amigos é necessário passar pelo sucesso e pela desgraça. No sucesso, verificamos a quantidade e, na desgraça, a qualidade.

Confúcio

paróquia Santa Cruz de Itaberaba

paróquia Santa Cruz de Itaberaba
Santa Cruz Sede Nossa Salvação

Total de visualizações de página

Postagens populares

terça-feira, 23 de junho de 2015

O PREJUÍZO DAS DROGAS NAS EMPRESAS

Distrital Norte da ACSP – 18/Ju/2015

Hoje com 48 pessoas acolhidas, o projeto Recanto Vida Nova é um exemplo de luta na recuperação de dependentes químicos. Pensando em como essa dependência afeta as atividades econômicas em seu ramo de atividade, a Distrital Norte da Associação Comercial de SP convidou o padre Kyrilos Santana, coordenador do projeto, para a palestra “O Prejuízo das Drogas no Ambiente Empresarial”. Cerca de 60 pessoas assistiram ao encontro.
Público presente para a palestra.
MESA – “É um trabalho difícil, hoje o mundo está sendo consumido pelas drogas, então Deus coloca um padre jovem para enfrentar esse trabalho”, refletiu George Ayoub, diretor-superintendente da distrital, na abertura da primeira reunião ordinária da gestão 2015-2016 da entidade. Também presentes à mesa o diretor João de Fávari; o comandante da PM na Zona Norte, cel. Valdir Gonçalves Filho, e a empresária Bia Wong, que conhecia o trabalho da entidade assistencial e fez o contato com a Distrital. 
RECUPERAÇÃO – Com apenas 30 anos, o padre Kyrilos Santana é um sacerdote católico ortodoxo que desde 2008 dá atenção aos homens “escravizados” pelo vício das drogas. Ao assumir o seu posto na Ordem Católica Ortodoxa São Miguel Arcanjo, que mantém o projeto Recanto Vida Nova no Ipiranga, eram atendidos 18 internos. Hoje são 48. “Eles moram na entidade de seis a nove meses. A partir do 5º mês já vão em busca de vaga no mercado de trabalho”, relatou o palestrante.CONHECER – Padre Kyrilos apresentou um número marcante dessa situação. “Hoje 71% dos usuários de drogas estão empregados. Nos EUA, 80% dos dependentes de cocaína estão empregados”, relatou. Para ele essa é uma forte razão para as empresas desenvolverem um trabalho de observação dos olaboradores, para identificar funcionários com problemas. “As CIPAS (comissão interna de prevenção de cidentes) nas empresas precisam conhecer sobre essa questão”, considerou Padre Kyrilos.
Jovem Rafael e padre Kyrilos. Entrega de homenagem ao palestrante.
UM ABRAÇO – Para finalizar a palestra padre Kyrilos convidou para dar um depoimento o jovem Rafael, de 29 anos, profissional da área de Publicidade, que conseguiu reverter a situação de dependência. “No Recanto eles conseguiram me acolher, e só lá eu consegui descobrir a necessidade do tratamento. E é um tratamento que começa bem simples, com um abraço, com uma acolhida”, relatou o jovem.
Minudências:
@ A proposta apresentada é a de se abrir uma unidade na Zona Norte, fazendo o mesmo trabalho que o Recanto Vida Nova faz na região do Ipiranga.
@ A entidade funciona na Comunidade Bizantina São José, na rua Dom Lucas Obes 1259, Ipiranga.
@ A empresária Bia Wong afirmou que conheceu a casa e ficou encantada com o trabalho lá realizado.
@ O cel. Valdir Gonçalves Filho, comandante do CPA/M3, afirmou que a Zona Norte acaba de receber 297 novos policiais militares para atuar na região. Segundo o comandante, foi a região no estado de São Paulo que recebeu maior número de oficiais.
ZNalinha
Postado por Conceição Fernandes coordenadora da catequese com adultos da paróquia Santa Cruz de Itaberaba.

Nenhum comentário:

Postar um comentário