Momento de Oração

Momento de Oração
Maria passa na frente

PENSAMENTOS

Para conhecermos os amigos é necessário passar pelo sucesso e pela desgraça. No sucesso, verificamos a quantidade e, na desgraça, a qualidade.

Confúcio

paróquia Santa Cruz de Itaberaba

paróquia Santa Cruz de Itaberaba
Santa Cruz Sede Nossa Salvação

Total de visualizações de página

Postagens populares

terça-feira, 28 de abril de 2015

Celebração de primeiro de Maio e São José Operário

A comunidade de São Jose´, da paróquia Santa Cruz de Itaberaba, localizada na rua Montreal, nº 76, Jardim Iracema, Freguesia do Ó, estará celebrando no dia 01 de Maio de 2015,Sexta-feira, ás 9h30m,da manhã dia do trabalhador, missa em louvor a São José Operário, marceneiro que sustentou com muito sacrifício e amor a Santa família de Nazaré.São José, homem justo e fiel a Deus, pedimos para que interceda por nós junto ao Pai, e oriente nossos políticos, para que digam não a terceirização dos direitos trabalhistas  adquiridos,conquistados com muita luta pelo povo trabalhador.
Postado por Conceição Fernandes coordenadora da catequese com adultos da paróquia Santa Cruz de Itaberaba.

domingo, 26 de abril de 2015

Novena da Imagem Peregrina de Nossa Senhora de Fátima

RETIFICANDO HORÁRIOS DA MISSAS DURANTE A NOVENA DE NOSSA SENHORA DE FÁTIMA, NA PARÓQUIA SANTA CRUZ DE ITABERABA

SÁBADOS E DOMINGOS PERMANECEM O MESMO HORÁRIO, DURANTE A SEMANA DA NOVENA FOI DIVULGADO ÁS 20HS, MAS POR DETERMINAÇÃO DO PE. AÍRTON VOLTA PARA  ÁS 19H30M,ESSE HORÁRIO TAMBÉM PARA A  SEGUNDA-FEIRA.

NOVENA DE NOSSA SENHORA DE FÁTIMA DE 04 Á 12 DE MAIO DE 2015

TEMA- EIS-ME AQUI, FAÇA-SE EM MIM SEGUNDO A VOSSA PALAVRA, “EU VIM PARA SERVIR”

03-18hs-   DOMINGO-             - RECEPÇÃO PELA CONGREGAÇÃO MARIANA.
04-20hs   -SEGUNDA-FEIRA-  CONGREGAÇÃO MARIANA.
05 20hs-   TERÇA-FEIRA-        GRUPOS DE RUA
06 20hs   -QUARTA-FEIRA-     SAÚDE
07-20hs    QUINTA-FEIRA-      NA COMUNIDADE SÃO JOSÉ
08-20hs-   SEXTA-FEIRA-        APOSTOLADO DA ORAÇÃO
09-19h30. SÁBADO        -          LEGIÃO DE MARIA
10-18hs-   DOMINGO-              OAPA E ENTREGA DO TERÇO E DO MAGNIFICAT-CRISMANDO.
11-20hs    SEGUNDA-FEIRA- TERÇO NA COMUNIDADE SÃO FRANCISCO
12-20hs-  TERÇA-FEIRA-       DESPEDIDA PELO GRUPO DE ORAÇÃO


D
o dia  03 a 12 de Maio de 2015, a Imagem Peregrina de Nossa Senhora de Fátima, depois de passar por vária paróquias, comunidades e famílias, chega á paróquia Santa Cruz de Itaberaba, Av. Itaberaba 2093, Freguesia do Ó, Região Brasilândia, Sp., onde será recepcionada pela Congregação Mariana, e as celebrações durante a novena ficará a cada dia sob. a responsabilidade de uma pastoral.

Postado por Conceição Fernandes  coordenadora da catequese com adultos da paróquia Santa Cruz de Itaberaba.

sexta-feira, 24 de abril de 2015

PRÓXIMA MANIFESTAÇÃO


REPASSANDO
Galera, a próxima manifestação será um pouco diferente e gostei muito da ideia. Uma grande GREVE GERAL marcada para o dia 26/06/2015, de 00:00 até as 00:00 do dia seguinte. Vamos parar o Brasil por 24:00. Nada funcionará, ônibus, metrô, postos de gasolina, bancos, aeroportos, restaurantes, supermercados, etc... Assim mostraremos para o desgoverno da Presidenta e sua gangue, bando de baderneiros ladrões, que o Brasil não é deles. O Brasil é nosso! Povo que realmente alimenta a máquina de fazer dinheiro para eles. Nós que trabalhamos 5 meses por ano para pagar o dinheiro gasto na corrupção deste país. Por favor, você que está recebendo esta mensagem, divulgue-a ao máximo de pessoas que puder. Será em uma sexta-feira e dará tempo da mídia divulgar no final de semana, assim as notícias sobre o sucesso da GREVE GERAL repercutirá com resultado positivo para nós Brasileiros em todo Brasil.
26 DE JUNHO DE 2015
ppeng@terra.com.br
Postado por Conceição Fernandes coordenadora da catequese com adultos da paróquia Santa Cruz de Itaberaba.

IMPORTANTÍSSIMO AVISO !!! ( BANDIDOS !!! )‏

IMPORTANTÍSSIMO AVISO !!! Quem puder, deve repassar!!!
A bandidagem não dá folga nunca!!! 
Vejam a criatividade dos vagabundos: 
Uma senhora estava num café, com várias amigas, quando se aproxima dela uma mulher de boa aparência, bem vestida e nervosa. Chegou dizendo que tinha acabado de ser assaltada,que tinham levado o carro e seu telefone celular e perguntou se alguém poderia emprestar um, para ligar para o marido vir buscá–la. Ela emprestou o seu e a mulher se afastou da mesa para fazer a chamada.Depois de instantes voltou, agradecida, devolveu o celular e atravessou a calçada para esperar o marido. Passados vários minutos, a mulher voltou para o café e pediu o telefone de volta, dizendo que o marido não chegava, que era capaz de ter anotado o lugar errado e, novamente, se afastou para fazer a ligação. Ela voltou, devolveu o telefone e foi embora...Até aí, tudo normal.Quando a senhora que emprestou o telefone chegou em casa, todo mundo estava muito angustiado e chorando por ela. Ela não sabia por quê!!! ...Tinham ligado para sua casa dizendo que a haviam sequestrado e que a prova era que eles estavam chamando de seu telefone celular. A seguir, foi feita uma descrição de como ela era e como estava vestida...Então, na primeira chamada, seus familiares concordaram em pagar o resgate e fizeram uma transferência para conta indicada e o segundo telefonema foi para confirmar que tudo tinha sido feito direito.
Fácil e rápido! 
Não deixe acontecer!! 
NÃO empreste o seu telefone para qualquer desconhecido em nenhum lugar e por qualquer motivo. E se você o perder ou for roubado, avise imediatamente a sua operadora porque, se deixar passar o tempo, muitas coisas ruins podem acontecer.
ppeng@terra.com.br
Postado por Conceição Fernandes coordenadora da catequese com adultos da paróquia Santa Cruz de Itaberaba.

VEREADORES EM SANTANA/ TUCURUVI‏


Auditório da subprefeitura ST – 18/Abr/2015
Dentro do programa Câmara no Seu Bairro, o 6º encontro dos vereadores com a população aconteceu na subprefeitura Santana/ Tucuruvi, com a ocupação máxima do auditório (200 lugares) e outro grande público que não conseguiu adentrar esse espaço, assistindo à audiência através do telão. Essa foi a grande crítica à organização do evento, pois além do espaço restrito o auditório tem ventilação precária, o que causou desconforto durante as duas horas e meia do encontro.
Mesa de vereadores no Câmara no Seu Bairro de Santana/ Tucuruvi.
PRESENTES – Dos 55 vereadores da Câmara, apenas 14 compareceram: Andrea Matarazzo, Anibal de Freitas, Salomão Pereira, Antonio Donato, Ari Friedenbach, Conte Lopes, Nelo Rodolfo, Ota, Quito Formiga, Toninho Paiva, Vavá dos Transportes, Alessandro Guedes, Mario Covas Neto e Police Neto. O encontro foi dirigido pelo vereador Antônio Donato, presidente da Câmara.
TEMAS – Dada a palavra por três minutos a cada parlamentar, após as longas saudações de praxe feitas por cada um, os principais temas abordados foram a precária situação da Saúde na Zona Norte, a ausência de grandes obras na região, por exemplo a obra de extensão da av. Cruzeiro do Sul até a região do Mandaqui, as falhas na iluminação pública e a crítica à criação do abrigo para moradores de rua na av. Zaki Narchi.
Público com direito à palavra. Púlpito usado pela população.
DEMANDAS – Com 72 cidadãos inscritos para falar, foi feito um sorteio para definir aqueles que usariam o microfone durante os 90 minutos abertos ao público. Segue abaixo as principais reivindicações aos vereadores:
- Foi pedido que nessas audiências fossem ouvidos com prioridade os conselheiros dos diversos segmentos de atuação, pois “essas pessoas têm clareza dos problemas da região”.
- Foi pedida mais atenção com a Saúde, pedidas as planilhas de custo das reformas das UBSs.
- Foi pedido o novo terminal de ônibus de Santana no local que a prefeitura definiu pois, segundo o cidadão, isso é mais importante do que o interesse de alguns comerciantes. 
- Reclamou-se da falta de divulgação desse encontro.
- Indagou-se por que a emenda aprovada de reforma de uma praça junto à estação de metrô Jardim São Paulo ainda não foi executada pela subprefeitura.
- Foi pedida a criação de um Pólo de Educação Ambiental, que poderia ser conduzido por um “coletivo da água”, considerando a atual situação de grave crise hídrica. 
- Sugestão para que os funcionários das áreas da Saúde, Transporte e Educação sejam nomeados por concurso público, e não contratados através de OSs (Organizações Sociais), pois essas são sujeitas à modificação a cada mudança de governo.
- Vários cidadãos apontaram a gravíssima situação da Saúde na Zona Norte.
- Foi apontado o fato de que não havia nenhuma mulher na mesa diretora do encontro.
- Uma cidadã criticou a situação da Segurança Pública, e caiu em prantos ao contar que perdeu seu marido, que estava adoentado, após os dois serem assaltados em plena av. Cruzeiro do Sul.
- Foi pedida a regularização dos terrenos do bairro de Vila Amélia, que tem ocupação urbana há cem anos, porém está colocado como zona de proteção ambiental no Plano Diretor.
- Foi pedida a ampliação do centro de atendimento de idoso – URSI Jaçanã/ Tremembé, com indicação de espaço para essa ampliação.
- Criticada a obra do Rodoanel Norte, passando sobre nascentes na Serra da Cantareira e desconsiderando o Plano Diretor da cidade.
- Foi reclamado que um terreno na esquina das avenidas Direitos Humanos e Francisco Ranieri, no Mandaqui, foi retirado da lista de terrenos que seriam usados para a construção de moradia popular.
Público presente. Movimento dos moradores da V. Amélia.
Minudências:
@ A subprefeitura engloba os distritos de Santana, Tucuruvi e Mandaqui, com uma população total de 324.815 moradores (IBGE – 2010).
@ Várias pessoas, ao pegar o microfone, lembraram que o distrito Mandaqui faz parte da subprefeitura e não pode ter suas demandas esquecidas. Dos três distritos que compõem a área, é o de maior vulnerabilidade social.
@ Presentes os secretários municipais de Relações Institucionais, Alexandre Padilha, e de Segurança Urbana, Ítalo Miranda Jr. 
@ O vereador Antonio Donato pediu desculpas pelo espaço apertado da subprefeitura onde aconteceu o encontro, alegando que o auditório do SESC Santana já estava ocupado nesse dia. Porém a ZN tem diversos outros espaços que se prestariam tranquilamente para a audiência, como os auditórios da UniSant´Anna, do Salesiano e da APCD, entre outros. 
@ O subprefeito Carlos Candella relacionou as seguintes obras e serviços feitos na gestão: instalação da Rede Hora Certa Móvel no pátio da subprefeitura, dois ecopontos (Tucuruvi e Santana), revitalização da av. Cruzeiro do Sul e instalação de Wi-Fi em três praças.
Postado por Conceição Fernandes coordenadora da catequese com adultos da paróquia Santa Cruz de Itaberaba.

terça-feira, 14 de abril de 2015

DISCUSSÃO DO ZONEAMENTO NA ZN

UniSant´Anna – 11/Abr/2015

Cerca de 100 pessoas compareceram à última etapa de participação pública para a revisão da Lei de Parcelamento, Uso e Ocupação do Solo, relativa a três subprefeituras da ZN. Essa lei é fundamental para o futuro da cidade, pois oferece as regras para as ações privadas em áreas privadas. Define o uso (que atividade pode acontecer ou não no terreno), e define a forma de ocupação (qual a área construída, qual o recuo, etc). Nessa audiência foram colhidas as últimas propostas de mudança, que serão avaliadas pelos técnicos da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano – SMDU.
Vista geral da abertura da audiência na UniSant´Anna.
MINUTAS – Todos os presentes receberam a publicação da atual versão da minuta do projeto de Lei. Segundo Núria Vieira, coordenadora da audiência pela SMDU, esse encontro foi uma oportunidade para a população conhecer a minuta, e fazer suas últimas sugestões. Após isso, os técnicos da Secretaria devem fechar a minuta final até o mês de Maio, quando ela será enviada para análise e votação da Câmara Municipal. Segundo Núria, não é possível prever em quanto tempo esse projeto de Lei será discutido e definido pelos vereadores.
Apresentação técnica. Sala de V. Maria/ V. Guilherme.
INDÚSTRIAS – Após a apresentação feita pelo técnico Fernando Túlio, os participantes foram divididos em salas conforme a subprefeitura de interesse, para ter a palavra e dar sugestões. O grupo Cantareira Viva, como em outras etapas de discussão do zoneamento, levou suas questões para a região da subprefeitura Jaçanã/ Tremembé, reforçando a necessidade de se regularizar corredores viários que já têm uma vocação comercial, porém ainda não tem o zoneamento adequado. O mesmo para áreas industriais que acabaram alcançadas pela mancha urbana, e hoje precisam ter um zoneamento adequado para poder continuar a gerar emprego.
CORREDORES – Os corredores comerciais também foram o destaque na sala da subprefeitura Santana/ Tucuruvi. Foram citadas quatro escolas ao longo da av. Nova Cantareira, dentro do distrito do Tucuruvi, que são consagradas instituições de ensino, contudo sem uma situação regularizada pelo zoneamento. Bairros junto à serra, grafados como se dentro do Horto Florestal, como o Jardim Itatinga, no distrito Mandaqui, também levaram suas demandas. Na sala da subprefeitura V. Maria/ V. Guilherme foi solicitado que a reforma do Terminal de Cargas de Vila Maria contemple a criação de habitações de interesse popular.
Grupo de Jaçanã/ Tremembé. Grupo de Santana/ Tucuruvi.
Minudências:
@ Nenhum dos três subprefeitos da área abrangida compareceu à audiência. O vereador Police Neto acompanhou o encontro.
@ Foi comentado nas redes sociais que o esvaziamento de audiências como essa se dá inclusive porque várias demandas pleiteadas anteriormente não foram consideradas nas sucessivas minutas. 
@ Na tarde do mesmo dia, no CEU Pêra-Marmelo, Jaraguá, foi feita a audiência relativa às subprefeituras Freguesia/ Brasilândia, Casa Verde/ Cachoeirinha e Pirituba/ Jaraguá.
@ O conteúdo da revisão participativa da Lei de Parcelamento, Uso e Ocupação do Solo está disponível no site www.gestaourbana.prefeitura.sp.gov.br
ZNalinha
Postado por Conceição Fernandes coordenadora da catequese com adultos da paróquia Santa Cruz de Itaberaba

sábado, 11 de abril de 2015

ENCONTRO TEMÁTICO DA RSZN: MULHER

Centro Social N. Sra. Salette - 25/Mar/2015

Em homenagem ao Dia Internacional da Mulher, a Rede Social Zona Norte – RSZN realizou o seu 1º Encontro Temático de 2015 com o tema MULHER. Cerca de 60 pessoas participaram da atividade, com presença maciçamente feminina, usufruindo dos oferecimentos feitos pelos parceiros.
Momento de integração na reunião temática.
DISQUE 180 – Márcia Regina Victoriano, socióloga e fundadora da ONG Casa Nova Mulher, ministrou a palestra “A mulher e sua condição social” e se estendeu brevemente sobre a Lei Maria da Penha. Marcia e Elaine (também da Casa Nova Mulher) levaram informativos da Prefeitura sobre as Políticas Públicas para Mulheres, como o Guia de Serviços 2014, para distribuição entre os participantes. Elas destacaram também o Disque 180, canal direto de orientação sobre direitos e serviços públicos para a população feminina em todo o país (a ligação é gratuita), da Secretaria Municipal de Políticas para Mulheres – SMPM, para denunciar, informar, compartilhar.
DANÇA – Janete Costa ministra Dança Circular Sagrada, entre outras práticas, no CECCO – Trote, e facilitou duas danças circulares, no início e meio do encontro. Foi um momento de integração, harmonia e compartilhamento. “A alma de uma mulher é mais velha que o tempo, e seu espírito é eternamente jovem”, afirmou Janete. As Danças Circulares são desenvolvidas visando ampliar o conhecimento, em direção ao bem-estar físico, mental, emocional, energético e social.
Palestra sobre a mulher. Reflexologia para todos.
ARTE – Maria Marta Vavassori, atuante no coletivo Cena Norte, prestigiou o evento contanto uma breve história do “poeta que amava as mulheres”, Vinicius de Moraes, e declamou uma de suas poesias. A cantora Chris Pires contribuiu com o encontro temático, levando sua voz encorpada e cheia de brilho aos convidados.
REFLEXOLOGIA – As alunas do curso técnico de Podologia, sob a orientação da docente Carla Scatena, fizeram um atendimento de reflexologia para os participantes. O objetivo do curso é habilitar o aluno para identificar afecções e disfunções que acometem os pés, selecionar e executar procedimentos podológicos para diferentes patologias, incluindo avaliação de alterações e deformidades podais, aplicar técnicas básicas de reflexologia podal e também gerenciar seu próprio negócio. A reflexologia trabalha os pontos reflexos nos pés e nas mãos, que correspondem a cada órgão, glândula e estrutura no corpo.
Minudências:
@ A palestra “A mulher e sua condição social” relatou a história do dia 8 de março, como Dia Internacional da Mulher, uma história de muitas lutas pela igualdade da mulher na sociedade, seja no trabalho, na família ou na política.
@ .”Retomar hoje o sentido combativo desta data é fundamental para que reconheçamos o valor das lutas das mulheres ao longo da história e seu importante legado deixado para que mulheres e homens que almejem um mundo de liberdade, justiça e paz”, disse Márcia.
@ O Centro de Assistência Social N. Sra. da Salette”, que abrigou o encontro, foi fundado em 1º/08/1963, com a finalidade de promover a família e o indivíduo. Fica na rua Dr. Zuquim 1746, Alto de Santana. Fone: 2281-9499 - E-mail: secretaria@nsrasalette.org.br
@ Foram sorteados mais de 30 brindes (artesanato, mudas de citronela, aulas na academia, cosméticos, livros, DVDs, quadros, flores, bombons e CDs), gentilmente doados por: SASF Cachoeirinha (Serviço de Assistência Social a Família), Curves Jd. São Paulo - A Academia da Mulher, Olenka - Spa Estética, Mary Kay, NAIS Recanto, Centro Social N. Srª. Salette, Senac Santana, CCIJ – Thomaz Gouveia Netto, Carla Casado, Maria Marta Vavassori, Cida Oliveira, Cristina Manfro, Milene de Sousa, Shirley Suzuki e Uilma Rodrigues.
@ O curso Técnico em Podologia, ministrado no SENAC Santana desde 2012, tem uma carga horária de 1200 horas.
@ Os próximos encontros temáticos da Rede serão sobre Redes (22/04) e Trabalho no 3º Setor (20/05).
Postado por Conceição Fernandes coordenadora da catequese com adultos da paróquia Santa Cruz de Itaberaba.

quarta-feira, 8 de abril de 2015

DISTRITAL NORTE CONHECE O NOVO COPOM

Centro de Operações da PM – 02/Abr/2015

O comandante geral da PM na Zona Norte, coronel Antonio Valdir, convidou a diretoria da Distrital Norte da ACSP para conhecer as novas instalações do COPOM – Centro de Operações da Polícia Militar, onde, 24 horas por dia, dezenas de policiais e civis atendem aos chamados da população pelos números 190 e 193. São 48 mil atendimentos por dia, sendo 40 mil para o 190 (Polícia Militar) e 8 mil para o 193 (Bombeiros).
Diretoria e amigos da Distrital Norte em visita ao COPOM.
RAPIDEZ – A modernidade e o porte das instalações impressionaram os visitantes. Porém essa situação é recente: o cel. PM Antonio Valdir relatou que esteve em 2012 na Alemanha e observou como o Brasil estava defasado em equipamentos e procedimentos nessa área. O trabalho para mudar isso foi rápido: “Hoje estamos acima deles, em termos de tecnologia e de ferramentas de trabalho”, afirmou o comandante do CPA/M-3, que atende toda a ZN. A realização da Copa do Mundo de futebol no país ajudou nesse desenvolvimento.
TROTES – O major PM Gonzales é o chefe do COPOM, e apresentou com detalhes a unidade, inaugurada em 11/06/2014. Ele explicou o cuidado da equipe para não confundir os trotes com as chamadas reais, pois são recebidos cerca de 2 mil trotes por dia. Nos fins de semana há um acúmulo de chamadas, devido aos “pancadões”, atividades em que as músicas são tocadas nas ruas com som altíssimo, inclusive de madrugada. A PM e a prefeitura têm se reunido para propor ações para minorar esses impactos.
Ala de contato do COPOM com os batalhões da PM, para encaminhar viaturas.
SOCIAL – O COPOM cumpre uma função social além de sua missão principal, na medida em que, diferentemente dos Estados Unidos, dá atendimento e orientação a todas as chamadas, mesmo as que não sejam ligadas a sua área específica: “A população aciona o 190 para tudo, mas o 190 é só para emergências policiais, mesmo assim a gente absorve essa informação”, relatou o chefe da unidade.
TECNOLOGIA – Após a apresentação no auditório os convidados subiram ao 2º andar, de onde observaram o trabalho em andamento nas duas enormes salas separadas. À direita fica o centro de atendimento primário, que recebe as chamadas e em seguida as despacha para a outra sala, onde os policiais vão contatar os batalhões das respectivas áreas das ocorrências. Um grande anteparo tecnológico foi montado para essa operação, que antes funcionava em um andar do quartel general da PM, em espaço bem menor.
Cel. PM Valdir e diretores da Distrital. Momento da palestra.
Minudências:
@ No telão gigantesco os policiais acompanham a localização de todas as ocorrências em andamento, e a posição das viaturas em trabalho.
@ Segundo as estatísticas, dos 48 mil atendimentos diários 75% se referem a pedidos de informações que não são emergência policial. 5% são trotes, 20% geram uma ocorrência efetiva. 
@ Segundo o major PM Gonzales, os equipamentos de transmissão de som e imagem da PM são equivalentes aos das maiores emissoras de TV do Brasil.
@ O cel. PM Antonio Valdir, comandante do CPA/M3, responsável pelo policiamento da ZN, informou que a região conta com a atuação de 3.300 policiais PMs e de 550 viaturas. São cinco os batalhões da polícia militar na ZN: 5º, 9º, 18º, 43º e 47º BPMs.
@ George Ayoub, diretor superintendente da Distrital Norte da Associação Comercial de S. Paulo, acaba de assumir novo mandato para dirigir a entidade por mais dois anos.
Postado por Conceição Fernandes coordenadora da catequese com adultos da paróquia Santa Cruz de Itaberaba.

segunda-feira, 6 de abril de 2015

Domingo da Páscoa

Hoje, Domingo de Páscoa, iniciamos ás seis horas da manhã,com a procissão do Ressuscitado e a missa da Alvorada, onde os jovens da catequese com adultos da paróquia santa Cruz de Itaberaba, Av. Itaberaba 2093, Freguesia do Ó,depois de sete meses de evangelização, ontem, Sábado Santo,quatro deles foram batizados, introduzidos na comunidade, e passaram a fazer parte dos filhos diletos de Deus, e hoje, Domingo de Páscoa,  fizeram seu primeiro encontro com Jesus na Santa Eucaristia, e no dia vinte e três de Maio, dia de Pentecostes. irão confirmar sua fé no Espírito santo através da crisma. Nesse dia também agradeço a Deus pelo dom gratuito que deste a mim e a Vilma , e a oportunidade de  poder  coloca-los a seu serviço e dos irmãos, através da evangelização e do anúncio de sua Palavra.
Entrada dos que farão seu primeiro encontro com Jesus Ressuscitado


Momento da comunhão











Entrega das lembrancinhas da Primeira Eucaristia
Livro de orações do cristão
Santinho da lembrança da primeira eucaristia
Consagração á Nossa Senhora







Foto de recordação

Próxima turma de catecúmenos e catequizando adultos em Agosto de 2015, na paróquia Santa Cruz de Itaberaba

Postado por Conceição Fernandes coordenadora da catequese com adultos da paróquia Santa Cruz de Itaberaba.
www.santacruzitaberaba.blogspot.com


Sábado santo

"A realidade histórica, por mais dura e desconcertante que seja, não tem a última palavra. Nossa esperança se funda sobre alguém em quem a vida não conhece ocaso - O SENHOR RESSUSCITOU" FELIZ E SANTA PÁSCOA! Que possamos renascer a cada dia, vivenciando os valores do Reino de Deus
Batizado de quatro jovens da catequese com adultos da Paróquia Santa Cruz de Itaberaba
Entrada das ste águas do batismo pelos coroinhas da paróquia
A água está sendo colocada pelo Pe. Aírton na Pia Batismal
Benção da água do batismo




Renovação das Promessas do Batismo

Unção com o óleo do batismo


Postado por Conceição Fernandes  coordenadora da catequese com adultos da paróquia Santa Cruz de Itaberaba.